Instituto das Filhas do Divino Zelo

As Filhas do Divino Zelo (FDZ) são mulheres que, sentindo o chamado de Deus, se consagram ao Senhor dedicando sua vida a serviço do reino, do anuncio do evangelho e do resgate da vida, tendo como prioridade a preocupação de Jesus, que disse: “A messe é grande, mas os operários são poucos, “ROGAI, pois, ao Senhor da Messe que mande operários a sua Messe” (Mt 9, 38; Lc 10,2). ROGATE! Eis o Carisma e missão das Religiosas Filhas do Divino Zelo (FDZ), seiva que circula em toda a vida espiritual e apostólica de cada uma delas que sempre traz nos lábios a prece: “Enviai, Senhor, Apóstolos Santos à Vossa Igreja”.

O Instituto das Filhas do Divino Zelo (FDZ) foi fundado em 19 de março de 1887, por Santo Aníbal Maria Di Francia, no bairro Avignone em Messina/Itália. Nasceu num ambiente de grande pobreza em resposta ao apelo de Jesus para fazer cumprir esse mandamento: “A messe é grande, rogai...”, ideal intuído e vivenciado por Santo Aníbal Maria Di Francia e pelas primeiras Filhas do Divino Zelo que, além de rezar e propagar a oração pelas vocações, assumem com zelo, viver a compaixão pela multidão faminta e abandonada, dedicando-se ao serviço da Igreja e dos irmãos, seguir o chamado de Jesus, na evangelização, educação e cuidado com a vida.

O Instituto se espalhou pela Itália e para comemorar os 100 anos de nascimento de Aníbal Maria Di Francia, fundador do instituto, em 1951, as quatro irmãs: Madre Mª Palmira Carlucci, Ir. Mª Plácida Porto, Ir. Mª Lorenza Tripodi e Ir. Mª Luigina Marchese, enviadas como missionárias ao Brasil chegaram à cidade de Três Rios, RJ, no dia 18 de junho. Foi a primeira missão fora do país, onde foi fundada a primeira obra: Colégio Santo Antonio.

Ali, assumiram atividades no campo da evangelização, educação e assistência social, tendo como fonte e modelo Cristo, o Divino Rogacionista. As vocações começaram a surgir e o Instituto cresceu, se espalhando por outras cidades e estados, realizando a missão em escolas, casas de acolhida para crianças carentes, casa de acolhida para Idosos, atividades paroquiais e animação vocacional.


Rua Euclídes da Cunha, 191
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2589-9521
contato@escolamajone.com.br