Nosso Fundador

FUNDADOR: ANÍBAL MARIA DI FRANCIA

Nasceu em Messina, Itália, aos 05 de julho de 1851. É o terceiro de quatro filhos. Aníbal perdeu o pai ainda quando tinha um ano e três meses de idade. Com apenas 17 anos, estando diante de Jesus Sacramentado para rezar, recebeu uma grande inspiração que podemos definir como a inteligência do Rogate, ou seja, encontrou na Palavra de Deus a resposta que buscava: “A messe é grande, mas os operários são poucos, “ROGAI, pois, ao Senhor da Messe que mande operários a sua Messe” (Mt 9, 38; Lc 10,2). Aníbal compreende que para resolver tantos problemas da Igreja e do mundo, é necessário pedir a Deus muitas e santas pessoas para colaborarem na construção de um mundo melhor.

Completados os estudos, aos 16 de março de 1878 foi ordenado sacerdote. Alguns meses antes, teve um encontro “providencial” com um mendigo quase cego, chamado Francisco Zancone, que lhe proporcionou a oportunidade de entrar em contato com a triste realidade social e moral da periferia de Messina.

No dia 1° de junho de 1927, confortado pela presença de Maria Santíssima, a quem tanto amou durante toda a sua existência terrena e a qual lhe apareceu em visão, morreu santamente. E o povo repetia com insistência e convicção: “Fechou-se a boca que jamais disse não! Vamos ver o santo que dorme”.
Aníbal foi canonizado no dia 16 de maio de 2004 pelo papa João Paulo II.

Conheça mais sobre o Santo Aníbal no site: www.fdz.org.br




Rua Euclídes da Cunha, 191
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2589-9521
contato@escolamajone.com.br