Ensino Fundamental

Interagir, Questionar e Transformar

A Escola Madre Nazarena Majone oferece a modalidade Ensino Fundamental I, para crianças a partir dos 6 anos de idade (1º ao 5º ano), nos turnos matutino e vespertino. Este segmento, tem como principal objetivo a formação básica para o pleno exercício da cidadania, de maneira que os alunos possam desenvolver a capacidade de aprender, adquirir conhecimentos, habilidades, formação de atitudes e valores, estabelecendo os vínculos familiares e de solidariedade humana que fundamenta a vida social.

No Ensino Fundamental a criança desenvolve o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo os quais constituem meios para o desenvolvimento da sua capacidade de aprender e se relacionar no meio social e político.

Com o olhar voltado para o FUTURO, estimulamos o desejo de aprender, transformando informação em conhecimento, apropriando-se de contextos e desafios atuais, para transformar a teoria em realidade.

As aulas são apresentadas com conteúdos atualizados, atividades dinâmicas e práticas, utilizando sempre recursos concretos e tecnológicos que visam favorecer o desenvolvimento cognitivo, social e emocional do aluno. Além das disciplinas da grade curricular comum, oferece também aulas de Ensino Religioso, Inglês, Informática e Esportes, além de projetos interdisciplinares que favorecem a construção do conhecimento e uma aprendizagem significativa.

Para proporcionar aulas inovadoras e criativas, a Escola está implantando um novo projeto: UNOi Educação que utiliza, além dos livros didáticos, sala equipada para aulas interativas, visuais e audeovisuais com o objetivo de promover a aprendizagem das várias áreas do conhecimento e desenvolver as habilidades para que o aluno se torne um cidadão responsável e participativo da sociedade em que vive.

O ato de avaliar é o conjunto do que se construiu como trabalho curricular integrado, na dinâmica de eixos, áreas e componentes, espelhando um conhecimento maior e demonstrando conexões entre saberes experimentados. Avalia-se com o fim de aperfeiçoar o currículo e construir a autonomia intelectual dos educandos. Através de uma avaliação contínua e crescente, garante aos alunos, o direito a se distinguirem em sua identidade social, em suas buscas de ampliar, apropriar e disseminar o conhecimento, bem como criar atitudes científicas e gestos de solidariedade nos atos de conhecer e compartilhar seus valores.


Rua Euclídes da Cunha, 191
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2589-9521
contato@escolamajone.com.br