Educação Infantil

Crescer, Aprender e Construir

A Escola Madre Nazarena Majone acolhe as crianças de dois a cinco anos de idade, etapa destinada à Educação Infantil, que tem por objetivo favorecer o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivo, afetivo, social e perceptivo motor, respeitando seus interesses, suas necessidades e cumprindo as funções de cuidar e educar.

A Educação Infantil, inspirada na Pedagogia Difranciana, articula-se num movimento interdisciplinar, passeando pelas ações que contemplam o Projeto Político Pedagógico e o Plano de Curso da Escola, devidamente adequado às Diretrizes Curriculares para este segmento, apropriando-se do lúdico e de todas as ferramentas educativas capazes de potencializar a relação

ensino-aprendizagem, tornando-a cada vez mais significativa e prazerosa. Consideramos que APRENDER BRINCANDO é compreender a relação ensino-aprendizagem amplamente!

Unindo o aprender a CONHECER, o aprender a FAZER, o aprender a VIVER JUNTOS e o aprender a SER, realizamos com excelência, formação para a vida!

A prática pedagógica Difranciana desenvolve a Educação através da vivência da Espiritualidade-humano-cristã, motivando a prática de valores, proporcionando experiências de oração, solidariedade, partilha, respeito, cooperação, acolhimento, amor, amizade, diálogo, fraternidade.

Buscando inovar e oferecer aulas atrativas e interativas, a Escola está adotando o Projeto UNOi Educação, que além dos livros didáticos oferece sala equipada para aulas interativas, visuais e audeovisuais, com o objetivo de apoiar a organização do espaço e do tempo na escola, oferecendo dinâmicas diferentes, com uma diversidade de materiais e orientações.

A avaliação na Educação Infantil se dá através de relatório descritivo do desenvolvimento da criança, sem objetivo de promoção. As observações acontecem diariamente considerando suas conquistas e avanços ao longo do processo, assim como, suas possíveis dificuldades visando sanar cada uma delas.

Ao longo do ano, é construído os Portfólios para registro, avaliação e construção de temas específicos, proporcionando assim, uma visão geral do processo de aprendizagem da criança, respeitando as especificidades de cada um. Os trabalhos realizados no bimestre são entregues aos pais ou responsáveis.


Rua Euclídes da Cunha, 191
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2589-9521
contato@escolamajone.com.br